Allan é titular contra o Cerro Porteño e ganha espaço no meio-campo do Palmeiras

meio-campista Allan ganha chance entre os 11 em jogo que pode garantir classificação antecipada ao verdão, Abel acredita muito no jogador para ser a próxima promessa do Palmeiras.

A escolha de Allan entre os titulares é um indicativo da crescente confiança do técnico Abel Ferreira no jogador. Com a ausência de Felipe Anderson, que foi preservado e nem viajou com a delegação, Allan terá a chance de mostrar sua consistência e inteligência tática desde o início. Ao lado de Emiliano Martínez e Lucas Evangelista, ele deve ser responsável por dar equilíbrio ao meio-campo alviverde, tanto na marcação quanto na construção de jogadas.

Allan vem sendo testado e aos poucos conquistando espaço no elenco. Sua capacidade de leitura de jogo, bom passe e presença defensiva são características valorizadas por Abel. A titularidade diante do Cerro Porteño, em um jogo decisivo, pode ser um marco em sua trajetória no clube.

O restante da escalação do Palmeiras conta com: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs e Vanderlan; Emiliano Martínez, Lucas Evangelista e Allan; Facundo Torres, Estêvão e Vitor Roque.

Marcos Rocha, recuperado de edema na panturrilha esquerda, retorna ao banco. Além de Felipe Anderson, seguem fora o atacante Bruno Rodrigues (transição física) e Micael (entorse no tornozelo esquerdo).

Além disso, Allan é visto como uma peça futura para Abel ferreira e vem ganhando espaço com o treinador Português, Abel sabe utilizar muito bem seus jogadores que vem da base, como foi o caso do Estevão, Endcrik, Thalys, Danilo e agora o Allan.

Do lado paraguaio, o Cerro Porteño será escalado com: Alexis Arias; Alan Benítez, Gustavo Velázquez, Matías Pérez e Daniel Rivas; Piris Da Motta, Carrizo e Wilder Viera; Iturbe, Lucas Rodríguez e Jonatan Torres.

A arbitragem do confronto será chilena: Piero Maza (árbitro), auxiliado por Claudio Urrutia e Miguel Rocha, com Juan Lara no comando do VAR.

Créditos:

Allan brilha e ganha moral com Abel