Palmeiras já garantiu vaga e liderança, mas quer seguir empilhando vitórias no Allianz Parque.
Classificado com antecedência e dono da melhor campanha da Libertadores até aqui, o Palmeiras entra em campo nesta quinta-feira (15), às 19h (de Brasília), no Allianz Parque, para encarar o Bolívar-BOL pela quinta rodada da fase de grupos. Mesmo com a vaga e o topo do Grupo A assegurados, o Verdão quer manter a impressionante sequência de vitórias e seguir como o único time com 100% de aproveitamento.
Invencibilidade e domínio no grupo
A equipe comandada por Abel Ferreira venceu todos os quatro jogos disputados até agora — incluindo a vitória fora de casa sobre o próprio Bolívar, por 3 a 2, na temida altitude de La Paz. Com 12 pontos na conta e o segundo colocado, Cerro Porteño-PAR, estacionado nos quatro, o Verdão já não pode mais ser alcançado na liderança. Ou seja: o duelo no Allianz é mais uma chance de mostrar força e manter o ritmo antes do mata-mata.

Escalação pode ter novidades
Mesmo embalado, o time pode ter mudanças. Isso porque Abel Ferreira pode aproveitar o bom momento para rodar o elenco e preservar peças importantes diante da maratona de jogos. Micael (entorse no tornozelo) e Bruno Rodrigues (transição física) seguem fora. A provável formação tem Weverton; Giay, Bruno Fuchs, Gustavo Gómez e Piquerez; Richard Ríos, Emiliano Martínez e Maurício (ou Felipe Anderson); Facundo Torres, Estêvão e Vitor Roque.
Bolívar tenta surpreender
Do outro lado, o Bolívar ainda sonha com a classificação. A equipe boliviana vem pressionada, mas sabe que qualquer ponto fora de casa pode ser precioso. O time deve vir com: Lanzillota; Rocha, Sagredo, Quinteros e José Sagredo; Justiniano; Melgar, Vaca, Senzano e Velásquez; Romero. O retrospecto entre os dois times favorece o Verdão, com cinco vitórias em sete confrontos.
Onde assistir e arbitragem
A partida terá transmissão exclusiva pelo Paramount+, a partir das 19h. A arbitragem fica por conta de Maximiliano Ramírez (Argentina) e Germán Delfino (Argentina) no VAR.
Para os palmeirenses, a expectativa é ver mais uma atuação dominante. Já para os bolivianos, é hora de tentar mudar a história. Uma coisa é certa: o Allianz vai ferver com mais um capítulo da jornada alviverde na busca pela glória eterna.
Confira também:
Comments are closed.