Palmeiras visita o Botafogo em duelo de líderes, mas esse filme nós já vimos 

Nesta quarta-feira, teremos mais uma rodada do Brasileirão, onde um dos destaques será o encontro entre Botafogo x Palmeiras. A saber, os dois gigantes vão fazer um confronto direto pela liderança isolada da competição. Vale lembrar, que ambos os times somam 33 pontos em 16 partidas disputadas. 

- PUBLICIDADE -

A campanha de cariocas e paulistas é bem parecida e o Botafogo só fica na frente por conta do critério de desempate. Afinal, ambos somam 10 vitórias, com 3 empates e 3 derrotas, além disso, o saldo de gols de ambos os times é de 13 gols. Contudo, o ataque do Glorioso marcou 2 gols a mais que o Verdão. Em resumo, são 27 gols a favor contra 14 gols sofridos. Por outro lado, o Palmeiras de Abel Ferreira soma 25 gols a favor e sua defesa foi vazada 12 vezes. 

Último encontro de Botafogo e Palmeiras não sai da cabeça das duas torcidas

Apesar de estarmos vivendo a edição do Brasileirão de 2024, os torcedores do Palmeiras de Botafogo não esquecem o último duelo dos times. Afinal, em 2023, em partida na reta final do Brasileirão, o Verdão foi até o Rio de Janeiro e bateu o Glorioso pelo placar de 4 a 3. Vale lembrar, que o time carioca terminou o primeiro tempo vencendo por 3 a 0, mas sofreu uma virada histórica na segunda etapa do jogo. 

Além disso, a vergonhosa derrota em casa, deu início a uma má fase em que o Botafogo sofreu uma absurda queda de produção. Por outro lado, o Alviverde Paulista arrancou na tabela, com uma vitória atrás da outra, tirando ponto a ponto a diferença de 12 pontos do próprio Alvinegro Carioca. O resultado foi o time de Abel Ferreira se sagrando campeão brasileiro. 

Leia também: Palmeiras: Deixem o menino Dudu em paz, pelo amor que vocês têm pelo clube

- PUBLICIDADE -

Esse filme eu já vi, e o final é surpreendente 

Para este clássico nacional, a minha expectativa é de que o filme de horror para os botafoguenses, possa se repetir em 2024. Assim como ocorreu em 2023. Ou seja, o Palmeiras deve se sobressair contra o rival carioca. E o que me leva a acreditar nisso é o trabalho sério e vitorioso de Abel a frente do clube paulista. 

Abel Ferreira tem o time paulista na mão e isso pode ser notado a cada temporada com as mais variadas reformulações do elenco alviverde. Ou seja, sai jogador e entra jogador, mas o verdão segue competitivo e enfileirando taças de campeão. Assim sendo, o Glorioso que se cuide, porque mesmo jogando em casa, corre o risco de ter outra inesquecível, mas com um final nada feliz.   



Jackson Bezerra
Jackson Bezerra
Natural de Tocantins, formado em administração e especialista em produção de conteúdo, especialmente matérias sobre futebol e entretenimento.

Últimas notícias

Related news