Virada de líder: Palmeiras bate Bragantino e segue na ponta

O Palmeiras segue firme e forte na ponta do Campeonato Brasileiro. Neste sábado em Bragança Paulista, o Verdão virou pra cima do Red Bull Bragantino e venceu por 2 a 1, garantindo mais uma rodada na liderança e abrindo quatro pontos de vantagem sobre os concorrentes. A vitória veio na base da insistência, das mudanças certeiras de Abel Ferreira e claro, da bola parada — velha aliada do time alviverde.

Primeiro tempo truncado e sem criatividade do Verdão

O primeiro tempo, no entanto, foi complicado para o time visitante. Sem conseguir criar jogadas pelo meio e travado pelo lado direito, o Palmeiras viu o Bragantino abrir o placar aos 22 minutos. Vinicinho passou como quis por Allan e Giay, cruzou para Lucas Barboza fazer o pivô e rolar para Gabriel mandar pro fundo da rede. Com Vitor Roque fora por problemas particulares, Flaco López foi o titular, mas não conseguiu dar conta do recado. Mesmo com sete escanteios, o Verdão não levou perigo.

João Martins mexe e muda o jogo no segundo tempo

Na volta do intervalo, João Martins mexeu bem: Luighi e Mauricio entraram nas vagas de Allan e Facundo Torres. As alterações deram nova dinâmica ao time, que passou a ocupar melhor os espaços e empurrou o Bragantino para o próprio campo. Estêvão, sempre participativo, se destacou pela direita, enquanto Luighi deu profundidade pela esquerda.

Bola parada brilha e garante a virada alviverde

Foto: Cesar Greco / Palmeiras

A reação palmeirense começou na bola parada, especialidade da casa. Aos 26 minutos, Estêvão cobrou escanteio com precisão e Murilo subiu alto para empatar o jogo. Pouco depois, aos 32, veio a virada: Luighi fez boa jogada pela esquerda, a zaga cortou mal e a bola sobrou nos pés de Mauricio, que bateu colocado, no cantinho de Cleiton, para virar o placar.

Vitória com cara de time campeão

Mesmo sem uma atuação brilhante, o Palmeiras mostrou maturidade para controlar o jogo após a virada. O time soube segurar a pressão final do Bragantino e administrou bem a vantagem. A consistência, a leitura de jogo e o banco eficiente foram novamente trunfos decisivos para o Verdão.

Quatro pontos na frente e moral em alta

Com a vitória, o Palmeiras segue na liderança isolada do Brasileirão, agora com quatro pontos de vantagem. O torcedor alviverde pode comemorar: o time mostra cada vez mais que, mesmo nos dias em que não encanta, sabe ser letal. E isso é coisa de quem quer — e pode — ser campeão.

Confira também: