Nada de zebra no Allianz Parque. O Palmeiras fez valer o favoritismo, venceu o Ceará por 3 a 0 na noite desta quinta-feira (22) e carimbou o passaporte para as oitavas de final da Copa do Brasil. Estêvão foi o grande nome da partida, com dois gols e muita bola no pé. Flaco López fechou a conta.
Vantagem construída com segurança
O time de Abel Ferreira já havia vencido o jogo de ida por 1 a 0, no Castelão. Com o placar agregado de 4 a 0, o Verdão mostrou consistência e não deu espaço para surpresas. Agora, aguarda o sorteio para saber quem será o próximo adversário.
Primeiro tempo equilibrado, mas sob controle
A partida começou pegada, como foi no jogo de ida. O Palmeiras tentou se impor desde o início e teve boas chances com Estêvão. Aos 20 minutos, o camisa 41 fez boa jogada, mas parou em ótima defesa de Fernando Miguel.
O Ceará tentava explorar os contra-ataques, mas pouco ameaçou. Pedro Henrique até balançou as redes aos 43 minutos, após driblar Weverton, mas o gol foi corretamente anulado por impedimento.
Show de Estêvão no segundo tempo
A etapa final começou do jeito que o torcedor gosta: com pressão. Estêvão apareceu de novo, cruzou para Vitor Roque, que finalizou firme, mas Fernando Miguel salvou.
O garoto não parou por aí. Aos 18 minutos, ele ganhou a jogada em velocidade, entrou na área e foi derrubado por Nicolas. O árbitro Daronco consultou o VAR e confirmou o pênalti. Estêvão bateu, o goleiro defendeu, mas a bola voltou nos pés dele. Na segunda chance, não perdoou. 1 a 0 Verdão.
Dois minutos depois, ele recebeu lindo passe de Lucas Evangelista, partiu pra cima, pedalou e acertou o ângulo. Um golaço! 2 a 0 Palmeiras e festa da torcida.
Flaco fecha a conta e Verdão só administra

Depois dos dois gols relâmpagos, o time de Abel Ferreira administrou bem a vantagem. Tocou a bola, controlou o ritmo e não sofreu sustos. Aos 40 minutos, Flaco López aproveitou uma sobra e fechou o caixão: 3 a 0.
E agora, Verdão?
Classificado, o Palmeiras aguarda o sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil, com os jogos marcados para as semanas de 30 de julho (ida) e 6 de agosto (volta).
Antes disso, tem pedreira no Brasileirão. O Verdão volta a campo neste domingo (25), de novo no Allianz, para encarar o Flamengo. Líder com 22 pontos, o time de Abel tem justamente o rubro-negro na cola, com 18. Jogo grande à vista.
Confira também: