Pela 11ª rodada do Brasileirão, o Flamengo goleou o Fortaleza por 5 a 0 no Maracanã. Esse resultado foi importante para os cariocas e, com o tropeço do Palmeiras contra o Cruzeiro, o Flamengo alcançou a liderança do campeonato.
O começo da vitória rubro-negra veio aos pés do aniversariante Arrascaeta, com um golaço após assistência de Léo Ortiz, que fez um belíssimo e milimétrico passe para o uruguaio furar a rede do adversário na 1ª etapa.
Ao marcar o gol contra o Fortaleza, Arrascaeta anotou seu nono gol no Campeonato Brasileiro. O meia uruguaio disparou na liderança da artilharia do Brasileirão; essa estatística mostra a ótima temporada de Arrascaeta pelo Flamengo.
O 2º gol veio do cria Evertton Araújo, no começo da 2ª etapa, com um chutaço indefensável para João Ricardo. A bola foi na bochecha da rede, no canto inferior direito.
Já o 3º gol foi de Luiz Araújo, para ampliar o bom resultado rubro-negro na partida. O ponta teve o oportunismo e marcou no rebote após chute de Bruno Henrique.
O 4º gol foi de Michael, para marcar um golaço, após uma bela assistência de Varela. O atacante mandou uma bomba na direção do gol.
O 5º e último gol foi mais um de Luiz Araújo, para fechar a goleada e coroar sua ótima atuação na partida. O ponta-direita fez um golaço no canto direito.
O time carioca teve amplo domínio e uma brilhante atuação durante o jogo. O Flamengo não sofreu perigo do “Leão do Pici”. Foram 16 chutes (13 no gol), 65% de posse de bola e 2 escanteios para a equipe de Filipe Luís.
O Fortaleza sofreu contra o time rubro-negro no Maracanã. A equipe cearense teve 11 chutes (3 no gol), 35% de posse de bola e 4 escanteios. Estatísticas inferiores comparadas às do Flamengo, que anulou completamente a partida do Fortaleza.
Foram mais de 64 mil torcedores no Maracanã para assistir e apoiar o Flamengo na última partida antes do Super Mundial nos Estados Unidos.
Próxima partida do Flamengo:
Fora do Brasil, o Flamengo viajará para os Estados Unidos, onde enfrentará o Espérance da Tunísia pelo Super Mundial.A partida será no dia 16/06, às 22h (horário de Brasília).