No Maracanã lotado, o Flamengo confirmou sua classificação ao vencer o Deportivo Táchira por 1 a 0. O time rubro-negro terminou em 2º lugar no seu grupo, atrás apenas da LDU, pela diferença de gols. Ambas as equipes terminaram com a mesma pontuação: 11 pontos.
O gol da vitória veio aos pés de Léo Pereira, após cruzamento de Luiz Araújo, aos 66 minutos do 2º tempo. O zagueiro marcou diante da comemoração de mais de 60 mil torcedores no estádio e do alívio daqueles que apoiaram e acreditaram na classificação
.Apesar do domínio sobre o time venezuelano, a classificação rubro-negra veio com um tom dramático. O goleiro Rossi, aos 90 minutos, evitou o gol do Táchira com uma grande defesa, salvando a equipe carioca da eliminação.
Foram 20 finalizações (9 no gol), 62% de posse de bola, 4 escanteios e 3 cartões amarelos para o Flamengo, que teve domínio na partida, ao contrário do time venezuelano.
O Deportivo Táchira teve 8 chutes (2 no gol), 38% de posse de bola, 2 escanteios e 2 cartões amarelos. Números inferiores aos da equipe comandada por Filipe Luís.
Mesmo com a vitória, o Flamengo tem uma preocupação com Arrascaeta. O meia uruguaio estava pendurado e ficará fora da 1ª partida das oitavas de final.
Qual será o próximo desafio do Flamengo na Libertadores?
Ainda não há adversário definido, mas já existem possíveis candidatos para a próxima fase da Libertadores.
O Flamengo poderá enfrentar São Paulo, Racing, Internacional, Palmeiras ou Vélez. O critério de definição será que esses times terminaram em 1º lugar nos seus grupos, então cada 2º colocado enfrentará um 1º colocado.
Qual será a próxima partida do Flamengo?
O próximo jogo do Flamengo será pelo Campeonato Brasileiro. O clube carioca enfrentará o Fortaleza no Maracanã. Essa será a última partida em casa antes do “Super Mundial” nos Estados Unidos.