Palmeiras vive alívio no departamento médico e se prepara com força máxima para o Mundial

Com apenas dois jogadores em transição física, Verdão se aproxima de ter força máxima em meio à maratona de jogos e na reta final de preparação para o torneio nos Estados Unidos.

Com apenas dois jogadores em transição física, Verdão se aproxima de ter força máxima em meio à maratona de jogos e na reta final de preparação para o torneio nos Estados Unidos

Faltando menos de um mês para a estreia no Mundial de Clubes, que será disputado nos Estados Unidos, o Palmeiras vê o departamento médico praticamente esvaziado, nesta terça-feira (13), o zagueiro Micael iniciou a fase de transição física, enquanto o atacante Bruno Rodrigues está próximo de ser reintegrado ao elenco.

Bruno, que se recupera de uma lesão no joelho, deve estar à disposição entre os dias 15 e 22 de maio, conforme planejamento do Núcleo de Saúde e Performance, em conjunto com a comissão técnica liderada por Abel Ferreira, a expectativa é que o atacante retorne já nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro.

Micael, por sua vez, está fora desde a vitória sobre o Fortaleza por 2 a 1, há cerca de 20 dias. Agora, ele se junta a Bruno na etapa final de recuperação, com isso o Palmeiras passa a contar com praticamente todo o elenco à disposição — um cenário bem diferente do vivido nas últimas semanas.

Entre abril e maio, sete jogadores chegaram a passar pelo departamento médico. Além de Bruno e Micael, também se recuperaram recentemente os laterais Marcos Rocha (com edema na coxa) e Mayke (com lesão muscular), além de Murilo, Lucas Evangelista e Raphael Veiga. Todos esses já voltaram a treinar normalmente.

O jogador Micael, da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O bom momento físico do elenco acontece em meio a um calendário apertado. Em maio, o Verdão terá oito jogos — quatro pelo Brasileirão, três pela Libertadores e um pela Copa do Brasil. A maratona começou com vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, no último fim de semana, em Brasília.

Com o elenco praticamente completo, Abel Ferreira terá mais opções para rodar a equipe e manter o desempenho em alta nas três competições em andamento. Além disso, o técnico começa a ganhar tranquilidade para preparar o time visando o grande objetivo internacional da temporada: o Mundial de Clubes.

Próximos jogos do Palmeiras:

Palmeiras x Bolívar: Libertadores – 15/5 (quinta-feira): 19h (de Brasília)

Red Bull Bragantino x Palmeiras: Brasileiro – 18/5 (domingo): 18h30 (de Brasília)

Palmeiras x Ceará: Copa do Brasil – 22/5 (quinta-feira): 19h30 (de Brasília)

Palmeiras x Flamengo: Brasileiro – 25/5 (domingo): 16h (de Brasília)

Você também pode gostar:

Palmeiras x Bolívar: onde assistir, escalação e mais

Comments are closed.